segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Aula Inaugural


AULA INAUGURAL GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
GESTAR ll
A prefeitura Municipal de Paraopeba, por meio da Secretária Municipal de Educação, em parceria com o Ministério da Educação, realizou no dia l5 de maio de 2009, na Secretária de Educação ás 18 horas, a Aula Inaugural do Programa Gestão de Aprendizagem Escolar – gestar ll, Tendo como tutores Anástacio Alves do Nascimento disciplina de Matemática e Lucimar Barbosa Silva- disciplina língua Português.
Participação –Marcelo Carvalho da Silva- Prefeito
Adilson Alves da Costa Figueiredo- Secretário Municipal de Educação
Lucimar Aparecida de Melo Silva -Supervisora da SEMEC
Izabel Maria Mendonça Freitas-Coordenadora Pedagogica
Adelina Moreira dos Santos, Diretora Pedagógica.
Diretores, professores e demais convidados, perfazendo um total de 30 pessoas
presentes.
O Gestar II é um programa de formação Continuada Semipresencial Orientado para a formação de professores de Matemática e Língua Portuguesa, objetivando a melhoria do processo de ensino-aprendizagem.
O foco do programa é a atualização dos saberes profissionais de subsídios e do acompanhamento da ação do professor no próprio local de trabalho.
Tem como base os Parâmetros Curriculares Nacionais de Matemática e Língua Portuguesa de 5ª a 8ª série (6º ao 9º ano) do ensino Fundamental.
A finalidade do programa é elevar a competência dos professores e de seus alunos e, consequentemente, melhorar a capacidade de compreensão e intervenção sobre a realidade sociocultural.
Durante o encontro, o secretário de Educação apresentou os tutores Lucimar Barbosa Silva e Anástacio Alves do Nascimento que completaram o seu discurso sobre o Programa da Aprendizagem Escolar- Gestar II No final os professores tiraram dúvidas de como seria o programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário